19 de abr. de 2013

VS The World: Perfil - Homem de Ferro

Posted by Bueno Neto On 10:00 0 comentários



Nome Verdadeiro: 
Anthony Edward "Tony" Stark 

Outro codinomes conhecidos: 
"Vingador Dourado", "Tetsujin"; "Dinamo escarlate", "Cavaleiro de ferro" 

Identidade:
Conhecida publicamente 

Cidadania:
U.S.A. 

Naturalidade:
Long Island, Nova Iorque 

Primeira Aparição: 
Tales of Suspense #39 (1963) 

Altura: 
Sem Armadura 1,85, Com Armadura 1,98 

Peso:
Sem Armadura 102 Kg, com armadura 192Kg 

Olhos:
Azuis

Cabelo:
Preto

Habilidades:
Tony tem um intelecto nível de gênio que lhe permite inventar uma ampla gama de dispositivos sofisticados, é especializado em armas avançadas e armaduras. Ele possui uma mente de negócios afiada. 

Armas:
A armadura do Homem de Ferro inclui raios repulsores, um poderoso feixe de partículas (que é o equipamento de série nas palmas das mãos de suas armaduras) e o raio repulsor que pode repelir ataques físicos e é baseado em energia. A armadura também foi equipada com descargas de plasma extremamente poderosas que crescem em força conforme procuram seu alvo, geradores sônicos, projéteis explosivos, mini-mísseis, geradores de campo magnético e uma tocha de laser embutida no dedo de luva de Tony. A superfície da armadura pode gerar uma carga elétrica para dissipar atacantes. 


Origem:
Anthony "Tony" Stark nasceu filho de Howard Anthony Stark e Maria Collins Carbonell Stark, proprietários da empresa de destaque dos EUA, a Stark Industries. Howard Stark era um magnata dos negócios como um homem que cresceu sozinho. Duro, ele era alcoólatra abusivo e enviou o jovem Tony para um colégio interno para torná-lo um homem ainda na tenra infância. 

Como um menino, Tony ficou fascinado com a construção e máquinas de controle. Na idade de 15 anos Tony entrou no programa de engenharia elétrica do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e formou-se com dois mestrados aos 19 anos. Foi trabalhar para a Stark Industries, mas mostrou mais interesse em viver um estilo de vida de playboy irresponsável do que usar suas habilidades de engenharia. Aos 21 anos, o garoto herdou as indústrias Stark, quando seus pais foram mortos em um acidente de carro secretamente orquestrado pelo rival da corporação República Oil (mais tarde Roxxon). Ainda carente de visão de negócios, Tony promoveu sua secretária Virginia "Pepper" Potts para ser sua assistente executiva e deixou a maior parte de sua carga de trabalho sobre ela, para que pudesse evitar o que ele viu como um fardo. 

Tony participou pessoalmente de um teste de campo de seu equipamento militar em uma de suas fábricas internacionais. No entanto, logo após a festa de sua chegada, Stark foi atacado por uma gangue de terroristas liderados pelo Sin-Cong revolucionário Wong Chu. Durante o conflito, uma mina terrestre explodiu e fixou  um estilhaço perto do coração de Tony. Levado de volta para o acampamento de Wong-Chu, Tony dividiu uma cela com o professor Ho Yinsen, um físico mundialmente famoso. Wong-Chu exigiu que os dois cientistas desenvolvessem armamento avançado para suas forças. Sabendo que não poderia viver por muito tempo com os estilhaços tão perto de seu coração, Tony propôs que ele e Yinsen dedicassem seus dons para a criação de uma armadura para fugirem.  Eles construíram a armadura equipada com um gerador de campo magnético para evitar que os estilhaços atingissem o coração de Tony. A armadura que criou tornou-se a primeira verdadeira armadura do Homem de Ferro e foi equipada com armamento magnético bruto para a defesa. Enquanto a bateria da armadura estava sendo alimentada, alguns dos homens de Wong-Chu tentaram atrapalhar a fuga. Yinsen foi criar uma distração e foi morto a tiros por homens de Wong-Chu. Quando a bateria tinha acabado de carregar, Tony foi para a batalha como Homem de Ferro e destruiu o acampamento de Wong-Chu. Ele finalmente voltou para os EUA com a ajuda de Marinha dos EUA e James "Rhodey" Rhodes. 

No início Tony encontrou em sua nova vida um tormento; a placa no peito de sua armadura tinha de ser usada constantemente e exigia frequentes recargas. Ele manteve a armadura como um segredo de todos, incluindo sua noiva, Joanna Nivena. Voltando a beber muito, Tony foi apoiado por Joanna, com quem partilhou a sua identidade secreta. Joanna encorajou-o a usar sua armadura como um super-herói, mas cancelou o noivado sabendo Tony não seria o homem de família que desejava. 

Tony trabalhou para melhorar a armadura do Homem de Ferro e para guardar sua dupla identidade em segredo, colocou o "Homem de Ferro" como seu guarda-costas pessoal.

Depois de muito tempo mantendo sua identidade em segredo, Tony decidiu se revelar para o mundo e lhe foi oferecido um trabalho no Departamento de Defesa dos EUA. Apesar de recusar essa oportunidade, ele aceitou o cargo de secretário da Defesa do presidente para monitorar o uso de sua tecnologia pelos militares dos Estados Unidos.

Escândalos sobre bebida orquestrados por vilões o fizeram perder seu cargo. Hoje ele continua fazendo parte dos Vingadores e lutando como Invencível Homem de Ferro.


0 comentários:

Postar um comentário