15 de mar. de 2013

Vs The World: As Armaduras do Homem de Ferro

Posted by Bueno Neto On 14:40 4 comentários




Nas HQs ele é conhecido como "Invencível Homem de Ferro", mas Tony Stark não ganhou sua alcunha mais famosa só por causa de sua armadura blindada. A parte "invencível" diz muito mais sobre a personalidade de Tony - não por ele nunca ter sido derrotado em combate, mas por sua capacidade de não se perder na derrota, reconstruir-se e voltar para o combate até a vitória. Isso é verdade para a pessoa e em especial para suas armaduras. Sempre que é derrotado Tony constrói uma armadura mais poderosa e volta para o segundo round. Nas HQs essa é a origem de seu verdadeiro arsenal de armaduras. 

Os filmes também embarcam nessa premissa e agora com o trailer do novo longa mostrando várias armaduras, um verdadeiro exército, é realmente para empolgar, principalmente para os fãs que podem reconhecer essas armaduras com as usadas nos quadrinhos. Vamos a elas:

Mark XLVII


Nos dois primeiros filmes Homem de Ferro, Tony Stark passou por armaduras Mark I-VII, mas em Homem de Ferro 3 ele vai pular todo o caminho à frente de Mark XLVII (que é Mark 47 para aqueles de vocês contando em casa). A armadura Mark XLVII está ligada diretamente com a nanotecnologia Extremis e permite a Tony Stark controlá-la com sua mente. A armadura é capaz de voar em pedaços separados e envolver-se em torno de Tony, conforme necessário. Ela também permite que Tony a controle remotamente, mesmo quando ele não a está usando. 

Nas HQs é conhecida como a "armadura extremis"  e é criada quando para combater um inimigo aprimorado com nano vírus extremis. Stark injeta em si mesmo o extremis, alterando seu corpo e mente, tornando-se uma fusão de homem e máquina. 


Deep Space Armor


Nos quadrinhos do "Homem de Ferro", Stark criou a sua primeira "Deep Space" nos anos 80. Na verdade sua armadura comum tinha função espacial sem precisar de uma armadura separada. A armadura "Deep Space" incluiu jatos de reforço, um gel de compressão para proteger contra a força G e uma vela solar em expansão para ajudar com a reentrada na atmosfera da Terra .


















Hulkbuster


O Hulkbuster não é a sua própria armadura, mas, na verdade, um exo-módulo que envolve a armadura já existente. Nas HQs ela foi criada por Tony Stark originalmente para lutar contra Dínamo Escarlate, mas seu uso mais famoso foi para deter Hulk quando ele estava enlouquecido. A armadura pode levantar mais de 175 toneladas e pode sobreviver a ataques de Hulk com danos mínimos. Ele também fornece atualizações significativas para armadura existente, incluindo o Unifeixe e Repulsores mais poderosos.









Heartbreaker



Não se sabe muito sobre armadura Heartbreaker. Nem sobre o que a atualização oferece. Parece muito com a armadura Mark XLVII, mas é fortemente armado com um reator Ark do peito significativamente maior do que o convencional.


















Stealth Armor



Armadura de Stealth apareceu pela primeira vez em 1981 e foi projetado como o avião Stealth Bomber clássico do exército EUA. Tony Stark criou a armadura de Stealth para missões furtivas, para não ser pego em nenhum radar. Foi originalmente concebido sem armas para permitir mais espaço disponível para os componentes de evasão. Nas HQs, Stark, mais tarde, atualiza a armadura com escudo plástico/cerâmica que iria protegê-lo do vilão Magneto.












Hypervelocity Autonomous Personnel Protector




Também não se sabe muito sobre essa armadura, apenas que tem uma nova I.A. (Inteligencia Artificial)  melhorada que auxilia o Homem de Ferro na batalha.



















GodKiller


Nas HQs a GodKiller foi projetada para enfrentar Thor e outros asgadianos como Loki ou qualquer um que autointitula um Deus. No cinema a armadura Godkiller é projetada por Tony Stark para a viagem espacial. Não é tão avançada como a Armor Deep Space, mas a Godkiller tem no painel frontal um reator Ark maior e, como a armadura Hypervelocity Autonomous Personnel Protector, a Armadura Godkiller também contém um AI novo, desta vez modelado por Pepper Potts.







4 comentários:

Agr faz um das roupas do Homem Aranha, e não esquece de quando ele foi o "Homem Vergonha" shuahusaas

http://www.judao.com.br/midia/especial/aranha/especial_ha3_uniforme04.jpg

ahahaha sugestão anotada

Mark 47? Essa é a Mark 42 :/

Postar um comentário