10 de set. de 2012

Lista da semana: Séries novas que merecem ser conferidas

Posted by Aline Guevara On 00:16 0 comentários

A fall season nas televisões norte-americanas está acontecendo e isso significa que: 1 - muitas das nossas amadas séries vão retornar para novas temporadas; 2 - muitas outras estão surgindo que vão atiçar nossa curiosidade. Mas a quantidade de programação nova que chegará às telinhas é realmente gigantesca e antes que você fique perdido com tanta novidade resolvemos listar alguns seriados que estréiam ainda em 2012, têm uma premissa interessante e/ou podem cair na graça do público.

Fique ligado que em breve publicaremos nossas primeiras impressões sobre essas novas séries.



Go On 

Nova série de Matthew Perry deve atrair curiosos nem que seja para verificar a nova empreitada do eterno Chandler de Friends. Até porque, a premissa é vaga: Ryan King (Perry) é um locutor esportivo de rádio que perdeu a esposa e tenta seguir em frente, mas, para isso, é obrigado a fazer sessões de terapia. A série até pode ser listada como comédia, mas provavelmente o termo “dramédia” faria mais justiça a série, afinal ela mescla momentos engraçados com cenas emocionantes. O piloto já foi liberado pela NBC e pode ser que o programa, que não vem com muitas expectativas, surpreenda e conquiste seu público. Confira nossas impressões sobre o primeiro episódio.



Revolution 

Qualquer série que leve o nome de J. J. Abrams chama a atenção do público e da crítica. Difícil ignorar o produtor que levou ao ar grandes séries sucesso como Lost e Fringe, mas também assinou Alcatraz, que foi um fracasso. Além de Abrams, o outro produtor da série é Eric Kripke, criador e roteirista de Supernatural até sua quinta temporada. Revolution se passa em um futuro em que todo o tipo de energia desapareceu e isso resultou em queda de governos, reestruturação da vida social em formas primitivas, como em vilas agrícolas, e também no surgimento de milícias que querem se impor sobre a população pela força, além dos vários bandidos que assolam as estradas. O piloto do seriado também já foi liberado pela FOX. Confira nossas impressões sobre o primeiro episódio.



The New Normal

O novo projeto de Ryan Murphy (Glee e American Horror Story) parece se espelhar no sucesso de Modern Family. Na história, um casal homessexual (Justin Bartha e Andrew Rannells) quer começar uma família e contrata uma garçonete (Georgia King) com problemas financeiros para ser sua barriga de aluguel. O seriado se envolveu em polêmicas: o canal que o transmitiria em Utah, nos EUA, se recusou a veiculá-lo por conta da premissa gay. Apesar da situação ter sido resolvida (outro canal adquiriu os direitos de transmissão) a série ainda deve provocar reações.



Arrow 

Umas das séries mais comentadas nesta fall season certamente é Arrow. Tentando resgatar o público órfão de Smallville, a CW decidiu contar a história de outro herói que inclusive participou da série da juventude do Superman, o Arqueiro Verde. Na história, Oliver Queen (Stephen Amell, e não Justin Hartley de Smallville) é um playboy que passa por uma mudança brutal após sofrer um naufrágio e passar cinco anos em uma ilha deserta. Após voltar a sua vida, muito diferente do garoto mimado que costumava ser, ele decide fazer a diferença diante das injustiças que o cercam munido do arco e flecha.



Partners

Nova série dos produtores de Will & Grace, Max Mutchnick e David Kohan, e é baseada na própria vida deles e na parceria da dupla. Na história, sócios Joe (David Krumholtz) e Louis (Michael Urie) têm uma amizade de longa data, sendo o primeiro heterossexual em um relacionamento com Ali (Sophia Bush) e o segundo homossexual, namorando Wyatt (Brandon Routh). Quando Charlie pede a namorada em casamento, as tentativas neuróticas de Louis de mostrar seu apoio ao amigo podem afetar seu próprio namoro.



Elementary

Esta é uma série que parece ter nascido para provocar polêmicas. Primeiro, é mais uma que aborda o conhecido personagem de Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes, nos dias atuais, quando já há um excelente seriado britânico da BBC que faz a mesma coisa. Segundo, este Holmes (Jonny Lee Miller) está nos EUA. Em terceiro, o Dr. Watson aqui é a Dra. Joan Watson (Lucy Liu). Olho torto a parte, não dá para dizer se Elementary vai ser boa ou não sem dar uma chance, certo? Talvez a série surpreenda positivamente. Mas só assistindo para saber.



Ben & Kate

Outra série de comédia que tem uma premissa bem despretensiosa: uma mãe solteira (Dakota Johnson) recebe seu irmão Ben (Nat Faxon) para ajudá-la a criar a filha. A ironia está no fato do rapaz ser muito mais infantil do que a menina. O programa poderia passar batido para muita gente, mas muitos críticos de série norte-americanos elegeram Ben & Kate como a melhor série de comédia estreante da temporada. Ficou curioso com o elogio? Nós também. E pretendemos dedicar um tempo para conferir a mais essa estreia.



Last Resort

É a nova série de suspense do criador de The Shield, Shawn Ryan. Ambientada em um futuro próximo, a série acompanhará a equipe de um submarino dos EUA que, após ignorar uma ordem de disparar mísseis nucleares, refugia-se em um abrigo de escuta da OTAN. De lá, eles publicamente se declaram a menor nação nuclear do mundo, tendo em mãos 24 ogivas nucleares. Last Resort irá explorar a sociedade criada pelos fugitivos, os nativos que eles conhecem e como o feito deles acaba afetando suas relações. Promete bastante tensão.



666 Park Avenue

Nova aposta do canal ABC no gênero de terror, a série é baseada no livro homônimo de Gabriella Pierce. A história é centrada em um casal (Dave Annable e Rachael Taylor) que concorda em administrar um condomínio de apartamentos em Nova York, no qual acontecimentos bizarros e sobrenaturais irão revelar as histórias sinistras dos moradores do local, entre eles o personagem de Terry O’Quinn (Locke de Lost).

0 comentários:

Postar um comentário