19 de abr. de 2012

Lançamento: Ruas Estranhas

Posted by Redação Quentin On 19:36 1 comentários


O mais novo livro do selo Fantasy – Casa da Palavra já está dando às caras. Ruas Estranhas é uma coleção de histórias fantásticas urbanas e será lançado dia 25 de maio, mas já se encontra em pré-venda nas livrarias. Com 16 contos ao todo, o volume foi editado por ninguém menos que George R. R. Martin, autor da As Crônicas de Gelo e Fogo, adaptada para TV como a série Game of Thrones, e um dos nomes mais proeminentes de fantasia no mundo. A obra foi coeditada por Gardner Dozois, editor e escritor que durante vários anos comandou a revista Asimov’s Science Fiction, publicação de ficção científica.

Entre vampiros, lobisomens, espíritos, demônios, zumbis e outras tantas criaturas extraordinárias, o livro mostra que a fantasia e o obscuro estão a uma página de distância da realidade, por caminhos que levam a ruas estranhas.

Alguns premiados autores de fantasia marcam presença na obra com seus contos, como:

Charlaine Harris – A autora escreve a série de livros que deram origem a série vampiresca da HBO, True Blood. Apesar de seus vampiros fazerem bastante sucesso, a escritora norte-americana tem diversas outras histórias de mistérios, sobrenatural e ficção científica.

Diana Gabaldon – Escritora da série Outlanders, conhecida no Brasil como A Viajante do Tempo, com sete livros no total. A trama começa a ex-enfermeira da 2ª Guerra Mundial Claire Randall que, após assistir a uma cerimônia celta, subitamente é "transportada" ao ano 1743.

Patricia Briggs - É conhecida principalmente pela série Mercy Thompson, que leva o nome de sua protagonista, uma metamorfa que tem contato com lobisomens, vampiros e fadas. A série conta atualmente com seis livros de Mercy, mas tem mais três no mesmo universo.

Gleen Cook - Escritor de diversas séries, como The Black Company, com doze volumes, que conta a história fantástica de uma companhia de mercenários. Também escreve a série de Garret P.I., sobre um investigador free-lance que mistura fantasia e suspense (são ao todo treze livros). Também é autor de Os herdeiros da Babilônia.

Conn Iggulden - Escreve ficção histórica e é conhecido pelas séries O Conquistador e O Imperador, cada um com quatro livros já lançados no Brasil. O primeiro é uma recriação da história do imperador mongol Gêngis Khan, enquanto o segundo retrata a vida do romano Júlio César.


Melinda M. Snodgrass - Escreveu vários episódios de Star Trek: The Next Generation e outras séries de ficção científica, além da trilogia Circuit. Conhece George R.R. Martin há bastante tempo e escreveu com ele The Wild Card Series, que teve 19 livros e falava sobre o impacto real de super heróis no nosso mundo. Atualmente escreve a série The Edge.

Joe Lansdale - Autor de mais de 30 livros de diversos gêneros, como faroeste, horror, ficção científica, mistério e suspense. Já escreveu até para quadrinhos, como Jonah Hex, The Spirit e Conan, e para a clássica série animada Batman: The Animated Series.

Daniel Abraham - Escritor de ficção científica e fantasia que também costuma colaborar com George R.R. Martin, tanto que está envolvido na HQ de Game of Thrones. Publicou as séries The Long Price Quartet, The Dagger and the Coin Quintet, The Black Sun's Daughter, Expanse Series e Hunter's Run e Shadow Twin, ambos com Gardner Dozois e George R. R. Martin, além de muitos outros.




Confira a apresentação do escritor brasileiro Raphael Draccon, da série Dragões de Éter, que se encontra na orelha do livro.

Na introdução desse livro George R.R. Martin define a fantasia urbana não apenas como um gênero onde a ambientação metropolitana e os problemas contemporâneos se tornam quase personagens de narrativa, mas sim como uma criança bastarda nascida da curiosa junção entre o gênero do horror e do mistério.

Dos romances sombrios de Neil Gaiman aos bruxos de Harry Potter, da realidade virtual cyberpunk de Matrix até as cidades interioranas de um episódio de Supernatural, a semente desse estilo costuma estar lá. Essas histórias demonstram o choque de realidades entre personagens que acreditavam levar uma vida ordinária, sem imaginar o submundo por trás de ruelas escuras, ou os conflitos naturais gerados pelo contato de uma pessoa comum com elementos paranormais.

E é através desses elementos que George R.R. Martin e Gardner Dozois comandam um time contendo alguns dos escritores mais premiados do mundo no gênero fantástico. Neste livro em suas mãos, vampiras, zumbis, bruxos, lobisomens, demônios, caçadores (fajutos) de fantasmas e tudo o mais que possa sair da mente criativa de grandes autores saltam em histórias deliciosamente sombrias, que apresentam o melhor do gênero através da benção do autor mais importante da atual literatura fantástica.

Percorram essas ruas estranhas e vejam onde elas terminam, é o lhes é pedido na introdução. A caminhada solitária pode lhe assustar a princípio, mas você estará muito bem acompanhando no trajeto. No fim da jornada você descobrirá que ruas estranhas na verdade começam simplesmente na realidade.

Mas terminam na melhor parte da sua imaginação.

Raphael Draccon

1 comentários:

Comprei... Espero que atenda ao meu gosto! :]

Postar um comentário