20 de abr. de 2012

Head Shot: League of Legends

Posted by Thaís Colacino On 21:18 1 comentários


League of Legends (LoL) é um RPG multiplayer online que, diferente de muitos outros que foram lançados e fizeram estrondoso sucesso, foca na estratégia em tempo real. O objetivo é simples: destruir a fonte de poder da base inimiga, chamada Nexus. O jogo, da Riot Games, é gratuito. Só são cobrados acessórios especiais, como skins, que alteram a aparência dos jogadores.

Os jogos têm cerca de 40 minutos de duração e são formados por duas equipes de um a cinco participantes. Cada jogador escolhe um campeão oferecido pelo jogo (são muitos e sempre há novidades) a gosto do freguês. Tem guerreiros, magos, ninjas, piratas, arqueiros, monstros... Cada campeão tem habilidades diferentes, tornando cada jogo único. Pode-se até escolher o mesmo campeão para lados opostos, tornando a luta mais interessante.

Começo do jogo: time reunido, mapas intactos e plataforma que recupera vida e mana
Cada equipe começa em uma ponta do mapa, com o objetivo de destruir o Nexus que fica no campo inimigo. Para isso, os jogadores têm que passar por três torres de vigia (independente de qual dos três caminhos escolham). Há ataques nos três caminhos, independente se o jogador escolheu-o ou não. Para ajudá-lo, há os minions, que seriam a frente de batalha. São muitos e fracos, mas servem justamente para que o jogador duele com os outros campeões e não tome tanto dano.

Azuis x roxo: matem todos!

Durante o embate, há outras missões secundárias, que o jogador pode ou não cumprir. Elas dão ouro e experiência extra. Falando em experiência, todos os jogadores começam no nível um, podendo evoluir no máximo para o nível dezoito. Com a experiência, podem evoluir habilidades e com o ouro, comprar itens que aumentam saúde, magia, ataque, defesa...

A vitória depende não só de quem tem mais habilidades, mas de quem sabe usá-las, como um time e o uso do campo para bolar armadilhas. Ou seja, não é só um jogo para matar o inimigo, mas pensar em como atingir o objetivo. O resto o jogador aprende jogando, claro. É gratuito! É só entrar no site e fazer o download. Está esperando o quê para experimentar esse ótimo (e viciante) jogo?

Fim de jogo: o Nexus (essa coisa brilhante) está sendo destruído

1 comentários:

O Jogo é divertido, razoavelmente rapido, jogabilidade boa e graficos bonitos. O unico porem, é que exige um pouquinho da máquina (PC). Em configuração minima, sem placa de video ou com uma placa mto fraca, o jogo acaba tendo resposta demoradas (lag) o que é uma grande desvantagem no mesmo. De todo modo, como já mencionado ele é viciante justamente por cada partida ser unica e não exigir o comprometimento de subir lvls infindaves ou ter jogar hrs a fio para manter-se num patamar. Outra qualidade é que o mesmo possui algumas variações, como 3 vs 3 ou um mapa que o objetivo é dominar as torres. Com varias opções, sobrou um tempinho já da para jogar um partidinha...;)

Postar um comentário