11 de jan. de 2012

Radio Gaga: Ela gosta de te colocar em transe!

Posted by Natália Lins On 14:06 0 comentários

Essa nossa vida é engraçada mesmo. São tantos paradoxos que acabamos nos perdendo em dúvidas e indagações praticamente o tempo todo. Com o passar dos anos é notável que o mundo vem se degradando, aliás, os “seres racionais” o vem degradando, aos poucos, algumas vezes de maneira sutil e outras tão bruscamente saltando aos olhos e provocando admirações. Sim, é admirável como uma só pessoa é capaz de fazer tanto mal ao universo.
Porém, em meio a tantas desgraças, tantas desilusões e tristezas ainda é possível encontrar vestígios de coisas boas e também de progressos na humanidade, e um deles é o reconhecimento de um ser tão sensível e delicado e ao mesmo tempo forte e inteligente, que vem conquistando seu merecido espaço: a mulher.

Vou me limitar a falar somente de uma mulher na música, porque se eu fosse listar todas as mulheres que merecem destaque e aplausos, você, meu caro leitor, iria cansar sua vista e desistiria no meio do caminho. Digo, da lista. Entre tantas (boas) cantoras uma delas ganhou o reconhecimento de artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos, a “Rainha do Pop”, Madonna.

Uma artista norte-americana que, com seu jeito controvertido faz de suas produções e performances um meio de chamar a atenção para temas polêmicos e contestações em áreas como a política, espiritualidade e sexualidade, explícito em “Papa Don’t Preach”, “Like a Prayer” e “Justify My Love”. E como qualquer mulher, é capaz de se desdobrar em seis. Não, sete! Cantora, compositora, dançarina, empresária, atriz, produtora musical e cinematográfica e a mais difícil, mãe.


Além da música, e do timbre de voz impossível de não reconhecer, a exposição em vídeo clipes foi essencial para a guinada em sua carreira. Em 1983 lançou seu primeiro álbum Madonna, já o segundo trabalho, Like a Virgin, lançado no ano seguinte, vendeu dez milhões de cópias nos Estados Unidos e mais de 25 milhões de cópias em todo o mundo. E assim, uma série de álbuns bem sucedidos foi lançada pela musa, com hits que quebraram as barreiras do conteúdo poético da música popular convencional, revolucionando o mundo pop.


Os fãs brasileiros puderam apreciar o espetáculo por várias vezes, já que Madonna passou por aqui sete vezes. A causa que a trouxe novamente, em novembro de 2009, foi o projeto para um documentário sobre abandono de crianças e discussões de problemas sociais.

Para alegria dos calorosos fãs um novo single começará a tocar nas rádios do mundo todo no final de janeiro, “Gime All Your Luvin”, o clipe que já foi gravado em dezembro também deverá ser lançado junto à música no final deste mês.

Agora com um monte de trabalho pela frente é provável que ela faça uma grande turnê esse ano, e se fizer quem sabe não dê mais uma passadinha por aqui não é mesmo?!

0 comentários:

Postar um comentário