25 de jan. de 2012

Radio Gaga: Ainda não é o fim

Posted by Fátima Leite On 15:28 0 comentários


Foi para a tristeza de muitos fãs que em 2010 os Scorpions anunciaram que iriam tocar somente até a turnê de 2011. E, para alegria de muitos, chegamos a 2012 e temos confirmada mais uma turnê da banda, e há quem diga que não passou de uma jogada de marketing.

Realmente não parece que a banda está prestes a dizer adeus aos palcos, isso porque em novembro do ano passado gravaram o seu 18° disco, Comeblack, que incluem regravações e músicas dos anos 60 que os inspiraram no início da carreira. Além disso, em dezembro lançaram um dvd em 3D e um documentário sobre a última turnê.
           
Em Comeblack, estão incluídas Rhythm of love, do disco Savage amusement (1988), The zoo, do disco Animal magnetism (1980), Blackout e No one like you, de Blackout (1982) e Love at first sting (1984), Rock you like a hurricane, e a balada Still loving you, um grande  clássico da banda e hino dos anos 1980, e Wind of chance, de Crazy world (1990).
           
A banda ainda fez cover de Tainted love, gravada por Gloria Jones, Children of the revolution, da banda T.Rex, Across the universe, dos Beatles e Ruby tuesday, dos Rolling Stones. Gravaram ainda Tin soldier, do Small Faces, e All day and all of the night, do Kinks.
             
Além de toda essa volta a décadas passadas, quem curte Scorpions terá oportunidade de ouvir uma versão alternativa da Still loving you.


          
Para este ano, o quinteto tem a turnê Final sting tour 2012 que promete. E promete mais ainda aos fãs brasileiros, já que provavelmente poderão ver ao vivo a banda no mês de setembro, data ainda não confirmada.
  
 A banda é composta por Klaus Meine (vocalista), Rudolf Schenker (guitarrista), Matthias Jabs (guitarrista), Pavel Maciwoda (baixista) e James Kottak (baterista). A primeira vez que pisaram em solo brasileiro foi em 1985, no Rock in Rio, depois disso já estiveram por aqui mais cinco vezes.

Se é jogada de marketing ou não, talvez para os fãs o que realmente importa é a permanência do quinteto nos palcos, pelo menos por mais um ano.

0 comentários:

Postar um comentário